Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“Interessante dessa eleição em Palmas é que não tem ninguém com mais de 25% em pesquisa nenhuma...”

Eduardo Gomes, ex-deputado federal

A Senadora Kátia Abreu e o advogado João Costa, suplente de senador, estiveram na manhã desta terça-feira, 23, com a presidente afastada Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. A senadora publicou um artigo na editoria Tendências e Debates, da Folha de São Paulo, no último dia 20. Em seu artigo, Kátia aponta o “grande jogo de interesses pequenos” em torno do impeachment de Dilma Rousseff. 

Eduardo não votará matérias do governo

18/08/2016 12:16:57

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) reiterou seu apoio aos servidores estaduais em greve que estão ocupando as galerias do plenário da Assembleia Legislativa nos últimos dias, reivindicando do Estado o pagamento da data-base. A conversa do deputado com os servidores aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, no hall da AL, quando Eduardo Siqueira informou aos servidores que encontra-se em estado de obstrução em apoio ao movimento dos servidores. “Não voto nenhuma matéria de interesse do Governo enquanto não abrirem negociação com os servidores para resolver a questão da data-base”, afirmou o deputado. Eduardo Siqueira disse ainda que realizou um estudo sobre o histórico de arrecadação do Estado em 2016. Segundo o deputado, os dados que foram obtidos através da Secretaria da Fazenda e da Secretaria do Tesouro Nacional, demonstram que o Tocantins teria um saldo positivo de cerca de R$ 150 milhões por mês, sem contar outras receitas como taxas e IPVA.

Mural Eletrônico

20/08/2016 09:09:57

O Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO) instituiu no âmbito da Justiça Eleitoral tocantinense (Sede do Tribunal e Zonas Eleitorais), o Mural Eletrônico como meio oficial de publicação dos atos judiciais. A ferramenta será utilizada no período de 22 de agosto a 16 de dezembro de 2016 e estará disponível na página institucional do Regional. O Mural Eletrônico trará publicações de despachos, sentenças e decisões monocráticas, inclusive interlocutórias e as liminares proferidas pelos juízes eleitorais, juízes do pleno, corregedoria e presidência. A medida visa, ainda, atender a necessidade de se padronizar os atos processuais praticados pela Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais, fortalecendo a identidade organizacional da instituição. Além disso, tem o intuito de garantir a celeridade no processamento das ações, tendo em vista a exiguidade dos prazos judiciais durante o período eleitoral.

Fórum de Governadores

20/08/2016 09:17:02

O governador Marcelo Miranda fez um balanço positivo da evolução das discussões e das ações resultantes da atuação dos governadores que compõem o Consórcio Brasil Central, no encontro, que ocorreu em Bonito (MS), nesta sexta-feira, 19. "Desde julho de 2015, quando iniciamos, até esse encontro aqui os resultados são muito animadores. Já podemos, hoje, visualizar avanços consideráveis”, disse o governador, referindo-se às assinaturas de acordos para viabilizar a execução de projetos nas áreas de saúde, educação, turismo e segurança pública. Além de Miranda e do anfitrião do evento, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estiveram presentes no Fórum os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Rondônia, Confúcio Moura; do Maranhão, Flávio Dino; e representando o Distrito Federal, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

TSE divulga primeiro balanço de prestações de contas

22/08/2016 17:07:08

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o primeiro balanço relativo ao envio à Justiça Eleitoral dos relatórios financeiro de campanha de partidos e candidatos. A Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/2015) prevê que esses relatórios sejam enviados a cada 72 horas, contadas a partir do recebimento da doação. As informações são de responsabilidade do prestador de contas, cabendo à Justiça Eleitoral somente divulgá-las. No site do TSE, é possível consultar informações sobre o financiamento das Eleições 2016, no banner intitulado Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. Esta página deverá ser atualizada diariamente pela Asepa/TSE. Nela, podem ser consultadas informações como, por exemplo, a concentração de despesas e o ranking dos maiores doadores e fornecedores do prestador de contas. Acesse aqui a Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

0

Raul Filho registra candidatura

15/08/2016 18:12:52

O ex-prefeito e candidato à prefeitura de Palmas, Raul Filho (PR), realizou na tarde desta segunda-feira, 15, o registro de sua candidatura na 29ª Zona Eleitoral. Candidato pela coligação Coragem pra Fazer Diferente, Raul disse que “Não só as pesquisas, mas também o contato com as pessoas confirmam a confiança no nosso projeto”, e acrescentou que a coligação tem chances reais de vencer as eleições em Palmas. Raul Filho se disse confiante na manutenção de sua candidatura e em sua eleição, em 2 de outubro. “Se não acreditasse [em sua candidatura], não estaria aqui [no Cartório Eleitoral] neste momento”. Acompanharam Raul Filho, além de candidatos a vereador, a suplente de deputada estadual e ex-primeira dama de Palmas, Solange Duailibe, a deputada Luana Ribeiro (PDT), o comunicador Marcão Poggio, o vereador Lúcio Campelo (PR), o ex-vereador Fernando Rezende (DEM), o suplente de deputado Ivory de Lira (PPL), entre outros.

Lázaro e Halum em Araguaína

15/08/2016 19:28:49

Os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB) estiveram juntos na manhã do último domingo, 14, durante a tradicional Cavalgada do Setor Novo Horizonte, em Araguaína. “Eu e Halum somos grandes responsáveis pela destinação de recursos para a cidade e hoje estamos mais unidos em prol de um objetivo em comum, que é continuar trabalhando para que Araguaína seja a cidade do Estado que mais receberá recursos federais. Juntos podemos fazer com que isso aconteça”, disse. Os dois deputados federais, e seus respectivos partidos, fecharam apoio à candidatura da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) à prefeita de Araguaína. A Coligação “Unidos Por Araguaína” é composta pelos partidos PP, PRB, PMDB, PTB, PSC, PV, PSL, PMN, PSDC, PMB e conta com 90 candidatos a vereador.

 

Registro de candidatura de Yuri em Gurupi

15/08/2016 19:36:53

Em nome da Coligação 'Ficamos com o  povo' (PR, PEN e PC do B) , Yuri Garcia (PR) e Luís Cláudio (PEN) registraram candidatura a prefeito e vice de Gurupi nesta segunda-feira, 15, por volta do meio dia na sede da Justiça Eleitoral. Eles estavam acompanhados de familiares, lideranças dos partidos coligados e apoiadores de campanha. "Gurupi precisa do novo e nós estamos com novas propostas; é um sonho meu ajudar minha gente, queremos mudar Gurupi e vamos fazer isso com ajuda do povo, vamos fazer o melhor por Gurupi", afirmou Yuri Garcia. Para o candidato a vice-prefeito, Luís Cláudio, a ajuda do povo é muito importante. "Vamos trabalhar para Gurupi crescer em todos os sentidos, contamos com a ajuda da população. O povo é nosso ponto de apoio. Gurupi precisa melhorar e vai melhorar em nossa gestão", afirmou. A coligação Ficamos com o povo não conta com candidatura de vereador.

 

Carreata virtual

16/08/2016 12:12:06

O jornalista e produtor cultural Melck Aquino, candidato a vereador em Palmas pelo Rede Sustentabilidade, encontrou uma forma inusitada de lançar sua campanha. Ele está convocando os mais de 5 mil seguidores de sua página do Facebook, os mais de 4 mil amigos do seu perfil pessoal, e outros contatos que possui na plataforma do Whatsapp para uma carreata virtual. Amigos do candidato que lidam com desenvolvimento de software e soluções para mídias sociais criaram uma plataforma interativa que quem queira ver ou participar da “carreata virtual” poderá fazê-lo acessando o seu site de campanha – www.melck.com.br - logando com uma conta do Facebook. A carreata vai ocorrer no ambiente virtual entre 16 e 18h desta terça-feira, 16, primeiro dia de campanha.

Governador na Romaria do Senhor do Bonfim

15/08/2016 13:51:43

O governador Marcelo Miranda se juntou a milhares de romeiros na condução de Santo e celebração ao Santuário do Senhor do Bonfim nesta segunda-feira, 15, a 24 quilômetros de Natividade. Para o governador, que era acompanhado também da vice-governadora Cláudia Lelis, a Romaria do Bonfim é a maior festa religiosa do Estado e representa para os fiéis um momento único para agradecer pelas graças alcançadas. “É um local de devoção. Aqui as pessoas se reúnem em torno de um só objetivo, que é agradecer pelas graças recebidas e renovar a fé”, disse. Na festa do Senhor do Bonfim, que segundo a história teve origem no século XVIII, é possível encontrar romeiros de várias localidades, que percorrem grandes distâncias em nome da fé e da devoção.