Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“Interessante dessa eleição em Palmas é que não tem ninguém com mais de 25% em pesquisa nenhuma...”

Eduardo Gomes, ex-deputado federal

1

PSD oficializa apoio a Otoniel

26/07/2016 12:38:03

Nesta segunda, 25, o PSD oficializou o apoio ao pré-candidato à reeleição de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB) e aos pré-candidatos a vereadores do partido. O prefeito afirmou que o apoio da sigla será uma das principais alavancas para dar continuidade na construção da cidade. “Agradeço a confiança de cada integrante desse partido; vamos todos juntos buscar o melhor para Porto Nacional. A contribuição do PSD fortalece nossa luta”, disse Otoniel. O deputado federal Irajá Abreu, presidente estadual da sigla, pontuou a importância da experiência para se realizar uma boa gestão. “Você é um grande estadista, não teme o enfrentamento, faz as mudanças que o município precisa e tem a qualidade primordial para governar, a experiência de quem já fez muito pelo município”. A senadora Kátia Abreu (PMDB) não esteve presente, mas segundo Irajá, ela confirmou que estará presente na convenção de Otoniel, prevista para o próximo dia 3, na sede da AABB de Porto Nacional.

 

Zonas eleitorais juntas

27/07/2016 12:03:18

Durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) nesta terça-feira, 26, foi aprovada a composição das Juntas Eleitorais das Zonas Eleitorais de Novo Acordo, Colinas, Tocantinópolis, Ponte Alta, Paraíso e Gurupi. Para cada Zona Eleitoral corresponde uma junta eleitoral, presidida pelo respectivo juiz. Os nomes dos membros das Juntas Eleitorais serão publicados no Diário da Justiça Eleitoral desta quarta-feira, 27. De acordo com o Código Eleitoral, cabe às juntas eleitorais apurar, no prazo de dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição; resolver as impugnações e demais incidentes verificados durante os trabalhos da contagem e da apuração; expedir os boletins de urna e expedir diploma aos eleitos para cargos municipais. Não podem ser nomeados eleitores que possuam impedimentos.

Nota de pesar

25/07/2016 09:54:31

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota de pesar nesta segunda-feira, 25, lamentando o falecimento da servidora Sandra Bequiman Santos. Assistente em serviços de saúde, Sandra era servidora do Hospital Regional de Gurupi (HRG) desde 2005 e há dois meses estava em tratamento contra o câncer. Sandra tinha 33 anos, era casada e não tinha filhos.  O corpo está sendo velado na Avenida Santa Catarina entre Ruas 2 e 3, em Gurupi. “A equipe da Saúde lamenta a morte precoce e deseja conforto aos familiares e amigos”.

Campanha de Eldon Barbosa

26/07/2016 11:40:56

Na manhã desta quarta-feira, 26, o pré-candidato a prefeito do município de Almas, Eldon Barbosa, participou de evento realizado pela Justiça Eleitoral em Natividade. Na ocasião, foram abordados temas referentes ao registro de candidatura e prestação de contas. O evento foi realizado para orientar os pré-candidatos dos municípios de Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Natividade e Santa Rosa que pertencem à 19ª Zona Eleitoral. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público, com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Ângela Prudente, e da juíza eleitoral Edssandra Barbosa.

PMB com Cláudia Lelis

23/07/2016 15:38:29

O PMB de Palmas realizou uma reunião na noite de ontem, 22, na quadra 205 Sul, na Capital, para debater sobre a eleição deste ano, providências a serem tomadas para o registro de candidaturas e a realização da convenção do partido. Na ocasião foram discutidas também possíveis coligações e reafirmado o apoio da sigla à pré-candidatura de Cláudia Lelis à prefeitura de Palmas. O PMB é um dos partidos que compõem a Frente por Palmas e, de acordo com o Diretório Estadual, vê na candidatura de Cláudia Lelis a reafirmação do discurso do partido que busca aumentar a participação da mulher na política e o empoderamento feminino. A convenção do PMB ocorrerá em conjunto com os outros partidos da Frente por Palmas – PV, PMDB, PMB, PP, PSDC e PRTB – na feira coberta do Jardim Taquari, no dia 5 de agosto.

O Partido Verde (PV) lançou Adaziel Teixeira a pré-candidato a vereador de Porto Nacional. O pré-candidato a prefeito, também pelo PV, Joaquim Maia e outras lideranças participaram da reunião que contou também com amigos e familiares de Teixeira. Na ocasião, o pré-candidato disse que a região onde reside na cidade enfrenta muitas dificuldades e por isso colocou seu nome à disposição do partido. “Nossa região tem passado muitas dificuldades. Precisamos de um representante na Câmara que lute pelos nossos direitos e para isso me coloco à disposição, para dar voz à nossa comunidade. Tenho orgulho em dizer que moro nas Casinhas. Sei que tenho muito a colaborar”, afirmou.

Fabiano cumpre agenda

25/07/2016 15:21:08

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PRB, Fabiano Parafusos, cumpriu uma série de compromissos neste fim de semana para apresentar suas propostas para Palmas. Em todos os encontros, reafirmou sua disposição para disputar a prefeitura da Capital e informou que integra o grupo político do PRB, Pros, PPS, SD, PSC, DEM e PDT, que definirá, por meio de pesquisa qualitativa, qual a candidatura mais viável para a cidade. O resultado da pesquisa deve sair essa semana, segundo o pré-candidato e a convenção do PRB em Palmas está marcada para o próximo dia 5 no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

 

Marcão Poggio e Raul Filho

22/07/2016 16:44:18

O pré-candidato à prefeitura de Palmas pelo Democratas, Marcão Poggio, recebeu convite do também pré-candidato Raul Filho (PR) para almoçar nesta sexta-feira, 22, em uma churrascaria da Capital. Na ocasião Raul e Marcão debateram sobre uma possível composição para o pleito deste ano. O presidente metropolitano do DEM, Lutero Fonseca, também participou do almoço. O encontro acontece após Fernando Resende – membro do DEM e esposo da presidente estadual do partido, deputada federal Professora Dorinha - participar de reunião na noite de ontem, 21, com grupo formado por PRB, SD, PDT, PSC, PPS, Pros e DEM. A frente de partidos deve definir na próxima terça-feira, 26, o nome que vai disputar a prefeitura de Palmas, após resultado de uma pesquisa qualitativa encomendada pelos pré-candidatos Fabiano do Vale (PRB), Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT) e João Campos (PSC), desde a semana passada. “As decisões do partido são avaliadas por um grupo composto pela Executiva Municipal e a Professora Dorinha. Depois de passar por esses crivos é que as decisões são tomadas, não existe um interesse individual, e sim do grupo”, disse Marcão ao T1, comentando a participação de Resende na reunião com os partidos. “Quanto ao encontro com Raul foi bastante esclarecedor. Algumas situações ficaram delineadas, inclusive sobre a questão do vice, numa possível composição”, afirmou o pré-candidato.

Vice de Avelino é escolhido

25/07/2016 16:42:41

Na manhã desta segunda-feira, 25, o empresário Celso Soares Rêgo Morais foi escolhido o pré-candidato a vice-prefeito do pré-candidato a prefeito a reeleição de Paraíso, Moisés Avelino. O nome foi definido em votação pelo grupo de partidos que irão compor a coligação do PMDB. O prefeito e pré-candidato, Moisés Avelino, afirmou estar satisfeito com a escolha pelo fato de ter sido feita de forma democrática pelos representantes dos partidos da coligação e membros da executiva do PMDB, sem influência direta do próprio prefeito.

Paulo Carneiro é homenageado

25/07/2016 18:22:27

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), recebeu nesta segunda-feira, 25, na Cidade de Goiás (GO), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás. A honraria foi entregue pelo Governador de Goiás, Marconi Perillo, que reconheceu os serviços prestados pelo presidente Paulo Carneiro para o crescimento e o fortalecimento da agropecuária tocantinense. Na ocasião também foram entregues a mesma Comenda a presidentes de Federações da Agricultura de outros Estados.