Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“O gestor deve ser punido com a exoneração do cargo. Não podemos permitir que passem por cima dos atos desta Casa de Leis”

Deputado José Bonifácio, sobre o presidente da ATR

0

Entregando os cargos

30/12/2016 15:01:12

Os secretários e presidentes de autarquias da Prefeitura de Araguaína entregaram ofícios ao prefeito reeleito Ronaldo Dimas colocando os cargos à disposição. Desde a última semana, os auxiliares deixaram os cargos para que o prefeito implementasse as mudanças para o próximo mandato. O novo secretariado será apresentado em uma coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira, dia 2, às 14 horas, na sala de reuniões do gabinete. A Prefeitura de Araguaína possui atualmente 12 secretarias e três autarquias.

 

Professora comandará prefeitura de Caseara

02/01/2017 10:23:24

A prefeita de Caseara, professora Ildislene Santana (PSD), o vice- prefeito Francisco Neto Braga – Didi (PTB) e os nove vereadores eleitos tomaram posse neste domingo, 1º, em cerimônia realizada na quadra de esportes da cidade. Ildislene afirmou que promoverá a temporada oficial de praia, tradicional do município, e garantiu investimentos no turismo. “Nós já estamos indo em busca de emendas parlamentares, acreditamos que o turismo, além de ser lazer, é também a geração de renda para o nosso município, para aquecer o comércio local”, enfatizou. O secretário executivo do Poder Legislativo, Divino Macedo, abriu a Sessão Solene e empossou os vereadores, após o juramento. Ao contrário da maioria dos municípios, a eleição da Mesa Diretora, não foi realizada após o Ato de Posse.

Ex-secretário da Saúde falece

28/12/2016 16:25:13

"A Secretaria de Estado da Saúde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-secretário de saúde Petrônio Bezerra Lola. Médico, Petrônio Bezerra Lola foi servidor efetivo da Saúde do Estado desde 1994, exerceu o cargo de secretário da Saúde Estadual de 2003 a 2005 e se aposentou em 2008. A Secretaria de Saúde manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações."

Posse em Tocantinópolis

02/01/2017 15:04:01

A cerimônia de posse em Tocantinópolis, cidade pertencente à Região do Bico do Papagaio, lotou o plenário da Câmara Municipal, neste domingo (1º). Na ocasião, foram empossados Paulo Gomes de Sousa (PSD) como prefeito da cidade e Eleny Araújo (PSDB) como vice-prefeita. Na solenidade, o novo prefeito de Tocantinópolis afirmou que fará uma administração com contensão de gastos. Durante a solenidade, também tomaram posse os 11 vereadores que irão comandar o Legislativo Municipal durante os próximos quatro anos. Ao término da posse, o prefeito se dirigiu até o prédio da Prefeitura, onde recebeu das mãos do ex-prefeito Fabion Gomes (PR) as chaves do Paço Municipal.

Acipa nomeia novo presidente

13/12/2016 11:30:54

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) realizou na tarde desta segunda-feira, 12, solenidade de licenciamento e posse dos presidentes e vice-presidentes da Entidade, no Resolve Palmas Taquaralto. Após a solenidade foi inaugurada a Sala do Empreendedor, extensão da Acipa no Resolve Palmas. O presidente licenciado, Fabiano do Vale, renovou o pedido de licença e o primeiro vice-presidente da Acipa, Kariello Coelho, também se licenciou. Ambos destacaram o desenvolvimento e fortalecimento da Acipa nos últimos anos por meio da união dos diretores e colaboradores. O presidente interino da Acipa, Thiago Rosa Santiago, assumiu a presidência da Associação. “Na gestão do Fabiano do Vale houve aproximação da diretoria e na gestão do Kariello Coelho a Entidade aproximou do governo, espero dar continuidade e fazer um bom trabalho. Fico muito satisfeito em tomar posse aqui no Resolve Palmas Taquaralto e inaugurar a Sala do Empreendedor nesse dia. Hoje, aumentamos a força do associativismo na Região Sul de Palmas”, disse.

0

Novo secretariado em Paraíso

29/12/2016 09:46:05

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino anunciou nesta quarta-feira, 28, a composição de seu secretariado para a gestão 2017/2020, na qual será reconduzido ao cargo para seu terceiro mandato. Dentre as mudanças, o engenheiro civil Leonardo Soares será o novo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; a servidora municipal de carreira e especialista em gestão do SUS, Rosirene Gomes Leal assumirá a Secretaria de Saúde no lugar de Rui Azevedo, que será o novo presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paraíso do Tocantins (PREVIPAR). Já o vice-prefeito eleito, Celso Morais também ocupará o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. A equipe de secretários será composta ainda por Simone Lustosa (chefe de Gabinete), Ingrid Rebelo (secretária Municipal de Administração e Finanças), Anna Paola Oliveira (secretária Municipal de Assistência Social), Lizete Coelho (secretária Municipal de Educação e Cultura), Osmarivan Moreira (secretário Municipal de Esporte e Juventude), Cristina Sardinha (presidente da Comissão Permanente de Licitação); Wagner Medeiros (controlador Geral do Municipal) e Gilberto Lucena (procurador Municipal). Os novos secretários serão empossados em seus cargos no próximo domingo, dia 1º, em cerimônia que acontecerá no auditório do Paço Municipal, logo após o término da posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, que terá início às 9h, no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, localizada no Setor Bela Vista.

Entre as melhores

26/12/2016 14:26:06

Na Região Norte do País, Gurupi é a terceira melhor cidade para morar, segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano). O IDH mede a qualidade de vida de uma região levando, em consideração, saúde (expectativa de vida da população), educação e renda. O índice de Gurupi é avaliado em 0.759. "Durante esses últimos quatro anos, trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade para melhorarmos os serviços de assistência contínua nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento urbano, além de termos investido na geração de emprego e renda, capacitação profissional e surgimento de novos empreendedores individuais e microempresários", explica o prefeito reeleito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

SSP lamenta

26/12/2016 14:28:35

É com imenso pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa o falecimento do Agente de Polícia Civil Welbem Martins Carvalho, mais conhecido como “Barrolândia”. Welbem tinha 47 anos de idade e morreu no início da tarde deste domingo, 25, em um hospital particular de Palmas, devido a complicações provocadas por um câncer, doença contra a qual lutava há alguns meses. Welbem era natural de Barrolândia e ingressou na Polícia Civil, por meio de concurso público, no ano de 1994, e exerceu suas funções com muito comprometimento, responsabilidade e competência, inicialmente, na Delegacia de Polícia Civil da cidade onde nasceu e depois em Palmas e Miranorte. Há de 12 anos, o Agente estava em Paraíso do Tocantins, onde trabalhou em praticamente todas as delegacias daquele município e, atualmente, exercia suas funções na 1ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. 

 

 

Nota de pesar

27/12/2016 17:54:25

Com pesar e consternação, a OAB-TO e a subseção de Colinas da OAB informam e lamentam o falecimento do advogado Marcos de Sena Guimarães, 50 anos, ocorrido em trágico acidente automobilístico em rodovia próxima a Salinópolis (Salinas-PA), nesta terça-feira, 27 de dezembro. Pessoa autêntica e sincera, Marcus Guimarães era muito querido pelos colegas, em especial por causa do seu companheirismo. Formado na Fiesc (Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas), Marcus Guimarães era advogado desde abril de 2012 e atuava nas áreas Criminal, Civil e Direito Agrário. Tanto a OAB-TO, quanto a subseção de Colinas, prestam condolências aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda. O velório será em Colinas, na sede da igreja Assembleia de Deus Madureira, com previsão para se iniciar a partir das 5 horas desta quarta-feira, 28 de dezembro.