Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“O Raul gosta é de política e com certeza aparece daqui a poucos meses para a disputa”

Prefeito Amastha em discurso na AL durante sessão pelo aniversário de Palmas em que Raul não compareceu

0

Vaga na Estadual

26/05/2015 08:30:11

O presidente do PRB de Colinas do Tocantins, Ricardo Fernandes, recebeu o convite do deputado federal César Halum para assumir uma vaga na executiva estadual do (PRB/TO). Ricardo transferiu o cargo de presidente ao vice-prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, que já assumiu o partido na cidade. Ricardo Fernandes vai assumir uma vaga na executiva, já que é um possível pretenso candidato da sigla à proporcional em 2016. “Ainda estamos em processo de conversação, em breve será anunciado qual será o cargo”, afirmou Ricardo. 

Fora de cena

21/05/2015 11:42:41

Sandoval Cardoso admitiu que perdeu o SD e não quer disputar cargo eletivo em 2016. Essas foram as informações de uma fonte do T1 Notícias em Colinas. O ex-governador deixou isso claro ao grupo do SD no município durante uma reunião em sua fazenda em que os partidários pediram para que ele fosse candidato à Prefeitura de Colinas no ano que vem. Conforme a fonte, na conversa Sandoval disse ainda que aqueles que forem seus amigos não devem falar de política com ele, já que o seu intuito é sair de cena por enquanto e preparar uma candidatura para o Senado ou para o Governo em 2018.

Audiências Públicas

25/05/2015 09:20:11

A Assembleia Legislativa recebe duas audiências públicas essa semana. Uma na tarde desta segunda-feira, 25, que vai debater a segurança hídrica do Estado do Tocantins e foi solicitada pelo deputado Zé Roberto (PT). A outra acontece na sexta-feira, 29, e vai falar sobre a Redução da Maioridade Penal, que é pauta de discussão no Congresso Nacional, e na AL tem sido tema de intensos debates entre os parlamentares, alguns a favor e outros contra, como o deputado Ricardo Ayres (PSB), que é o autor do requerimento da audiência pública. 

Mudando a placa

22/05/2015 10:21:56

O prefeito Carlos Amastha(PSB), vai mudar a placa de reinauguração do parque Cesamar, colocada esta semana. Mas não para atender o pedido do presidente do PV, ex-deputado Marcelo Lélis, que quer ver a placa original de volta ao seu lugar. A mudança é motivada por correção feita ao prefeito pelo deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, sobre quem fez e entregou o parque, em 1998: o então governador Siqueira Campos. A nova placa dá os créditos indevidamente, ao ex-prefeito, Odir Rocha. Este, usou seu perfil no Twitter no feriado para reconhecer que a obra foi do Estado. O Parque Cesamar nasceu estadual e depois foi transferido aos cuidados do município. Recebeu o nome de Cesamar Lázaro da Silveira, que além de advogado era desportista, e usava as ruas de sua quadra, a antiga 72, para correr aos finais de tarde.

Folia do Divino

23/05/2015 10:52:44

Uma das manifestações culturais mais importantes do Tocantins é a folia do Divino Espírito Santo e em Peixe a largada foi dada na quinta-feira, 21. O deputado Mauro Carlesse acompanhou a folia do município e destacou que “essa é uma oportunidade de celebrar a fé e testemunhar a riqueza dessa tradição pulsante em nosso estado".

0

Eduardo critica

26/05/2015 12:00:01

A proposta de pagamento da data-base de 2015 feita pelo Governo do Estado aos servidores públicos foi criticada pelo deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) na manhã desta terça-feira, 26. “O Governo está em débito com os 37 mil servidores públicos do Estado e precisa apresentar uma proposta de reposição da data-base melhor do que 1%”, disse o deputado ao lembrar que o índice de 1% foi o crescimento apresentado pelo Brasil e ressaltar que a inflação está muito além. “A gasolina sobe, a alimentação sobe, tudo sobe de preço e eu não sei como os servidores vão ficar”. Eduardo falou ainda sobre a situação encontrada por Siqueira Campos em 2011. “A data-base de 2010 estava em atraso e foi preciso negociar com os servidores e a gestão Siqueira Campos realizou os pagamentos”, finalizou.

Encontro do PDT

21/05/2015 17:07:16

O presidente estadual do PDT, Ângelo Agnolin, está promovendo para esta sexta-feira, 22, um encontro com membros e lideranças do partido, na Câmara Municipal de Palmas. O encontro, que terá a presença do  presidente nacional da Sigla, Carlos Lupi, visa definir metas que passem pela ampliação do número de filiados e pela construção de candidaturas competitivas em 2016.

Reunião marcada

23/05/2015 08:15:45

Está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 26, uma reunião entre os membros do SD para que o destino do partido no Estado seja debatido. Segundo o deputado estadual Jorge Frederico, a ideia é reunir os quatro deputados estaduais, a ex-deputada Solange Duailibe, o atual presidente da sigla Sandoval Cardoso, o vice-presidente nacional do partido, Eduardo Gomes e outros membros do partido que queiram contribuir com o debate. As articulações giram em torno da escolha do nome de um dos deputados estaduais para assumir o comando do SD no Tocantins.

Proposta de CPI

20/05/2015 08:51:36

Para o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) o Executivo não precisaria fazer o ajuste fiscal se houvesse uma cobrança efetiva das dívidas tributárias que estão em análise no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), órgão envolvido no desvio de cerca de R$ 19 bilhões. O senador informou que até dezembro do ano passado, estavam em análise cerca de 110 mil processos relativos a autuações no valor total de R$ 565 bilhões.

Congresso do PT

23/05/2015 08:30:54

A etapa estadual do 5º Congresso Nacional do PT acontece neste fim de semana no auditório da Assembleia Legislativa. O evento é uma preparação para o 5º Congresso Nacional do PT, uma vez que nele, devem surgir as pautas prioritárias que serão discutidas no encontro nacional, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho em Salvador (BA). “O PT e o Brasil que queremos, será do tamanho da nossa capacidade de sermos visionários deste novo tempo e, fazer com que possamos renascer a partir dos nossos valores de origem, vencendo resistências e obstáculos”, disse Júlio César Brasil, presidente regional do PT.