Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“A construção do nosso plano de governo é aliada às verdadeiras necessidades de Palmas”

Cláudia Lelis, pré-candidata à prefeitura de Palmas, durante sabatina com entidades classistas

0

Josi lamenta

25/06/2016 10:24:22

A deputada federal Josi Nunes(PMDB)  lamenta o falecimento da senhora Amélia de Melo Bandeira, ocorrido no último dia 20, na cidade de Tocantinópolis. Dona Amélia, como era conhecida, completaria 100 anos neste domingo, 26, e além de saudade, deixa seu legado a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.  “ Recebi  a noticia de seu falecimento com muita tristeza e pesar. Dona Amélia era uma senhora muito sábia e querida não só pelos familiares e amigos, mas por todos que a conheceram. Que Deus conforte a família neste momento de dor”,  lamentou a deputada Josi.

 

Homenagem ao Dr. Eduardo Medrado

24/06/2016 16:57:37

Em homenagem ao doutor Eduardo Medrado, falecido no último dia 20, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, instituiu por meio do decreto número 449, que o hospital municipal passe a se chamar Hospital Municipal Doutor Eduardo Medrado. A homenagem de Dimas ao médico levou em consideração o legado deixado por Medrado na história dos serviços prestados à saúde da cidade e do Estado e pela implantação do hospital. Em Araguaína, o médico foi responsável pela implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), no Setor Araguaína Sul, do primeiro curso de medicina no Município, do Hospital Municipal (HMA) e do Hospital Regional (HRA), estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuiu diretamente para que a cidade se tornasse referência em toda a região. O Hospital Municipal foi inaugurado em 2009.

Em busca de Bonifácio

23/06/2016 13:49:02

Ainda hoje, 23, na Assembleia Legislativa, depois de encerrada a sessão, os servidores, alunos da Unitins e deputados lotaram a tribuna para tirarem fotos, desta vez com a presença do deputado Osires Damaso, porém José Bonifácio permaneceu sentado no seu lugar no plenário. A deputada Valderez Castelo Branco fez questão de ir buscar o deputado, que ainda resistiu por alguns instantes, mas depois cedeu e não poupou sorrisos para os flashes. "Venha aparecer também deputado", pediu Valderez.

Raul Filho participa de sabatina

24/06/2016 17:13:04

Foi a vez do pré-candidato a prefeitura de Palmas, o ex-prefeito Raul Filho, participar da Sabatina realizada pelas entidades de classe na manhã desta sexta-feira, 24 no auditório da Acipa. Na ocasião, empresários de diversos setores apresentaram pautas e questionamentos para o projeto de uma possível candidatura. Combater a política de favores, por meio do inchaço de contratados, e gerar emprego com a retomada da construção civil, por exemplo, foram algumas das ideias apresentadas pela futura gestão. Foram tratados ainda temas como o estacionamento rotativo, infraestrutura atrativa para o público em datas comemorativas, redução de taxas e impostos, assim como a melhora no transporte público. Sobre a possibilidade de Raul resgatar, ou não, sua antiga equipe de secretários, ele respondeu que política é um processo e gestão é uma consequência. “No decorrer da campanha, o envolvimento das pessoas e o perfil dos companheiros é que vai nos dizer quem assumirá”, afirmou.

Cláudia Lelis em sabatina

22/06/2016 11:27:39

Na manhã desta quarta-feira, 22, entidades de classe receberam a vice-governadora do Estado e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis (PV), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), na Capital, para apresentação de ideias, perguntas e sugestões para o projeto de governo da pré-candidata. Os temas do encontro foram a política tributária, o estacionamento rotativo, a padronização da vigilância sanitária, os incentivos para o desenvolvimento econômico, priorização das empresas de Palmas em compras da Prefeitura, a revisão da carga tributária do Município, entre outros. “A construção do nosso plano de governo é aliada as verdadeiras necessidades e ouvir os empresários é de fundamental importância. A classe empresarial tem que ser vista como parceira”, disse Cláudia. A vice-governadora ainda destacou uma das principais propostas. “Palmas se tornou uma cidade cara e burocrática, e uma das nossas propostas é rever a planta de valores imobiliários”, destacou.

0

Querendo aparecer

23/06/2016 13:40:40

Após o Projeto de Lei nº26/2016, que transforma a Unitins em autarquia ser aprovado na manhã desta quinta-feira, 23, na AL, os deputados Valdemar Júnior e Paulo Mourão foram comemorar e posar para fotos, junto com os alunos e servidores da Unitins que estavam na tribuna de honra. Logo em seguida os demais deputados acompanharam Valdemar e Mourão. Quem não gostou da atitude foi o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso. “Por favor, peço para que voltem para seus lugares, não acabou a sessão. Vamos tirar foto no final que eu não posso sair da tribuna agora”, solicitou Damaso.

Amastha é o segundo pré-candidato em sabatina

23/06/2016 21:30:49

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito de Palmas e pré-candidato a reeleição, Carlos Amastha, participou da sabatina realizada pelas entidades de classe no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), onde os empresários fizeram perguntas e apresentaram sugestões para o projeto de uma possível reeleição. O estacionamento rotativo, carga tributária, investimentos na saúde, turismo, tecnologia e inovação, o BRT, planejamento para uma recuperação econômica, e, a escolha do vice-prefeito foram temas do encontro. Na ocasião, Amastha, reforçou a importância da gestão. “O foco é 100% em gestão, porque sabemos que é com a boa gestão que as coisas acontecem. O poder público tem que entender isso. Preparamos Palmas para o futuro, esta cidade tem credibilidade e os cidadãos tem orgulho e amor pela Capital. Hoje, somos a melhor capital brasileira e temos visão de futuro”, disse.

Prefeito de Caseara retorna ao cargo

22/06/2016 16:54:22

O prefeito de Caseara, Renato Almeida, retornou ao cargo ontem, 21, após decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins. Renato esteve afastado judicialmente e neste período assumiu o cargo o vice-prefeito, Marcos da Valdeci. Segundo o prefeito, o município passa por crise financeira, contudo ele aponta que pretende concluir seu mandato com o devido respeito ao patrimônio público e à população. Ainda de acordo com o prefeito, em sua volta à prefeitura ele encontrou “ausência de processos de licitação referentes ao ano de 2016, documentos patrimoniais e o cofre vazio”. Renato Almeida chegou à prefeitura acompanhado por uma comissão de vistoria e por policiais que fiscalizaram sala por sala, inclusive a sala de finanças, onde encontraram o cofre aberto e vazio. Para o prefeito, a situação “mostra má fé e irresponsabilidade com a administração pública. Encaminhamos o laudo de vistoria ao advogado para que sejam tomadas as medidas legais”, informou.

Miranda e Avelino inauguram pontes

23/06/2016 21:56:45

O governador Marcelo Miranda inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 23, várias obras de infraestrutura no município de Paraíso do Tocantins. A solenidade aconteceu em fazenda próximo ao Distrito de Santa Luzia, onde o governador foi acompanhado pelo prefeito de Paraíso, Moisés Avelino. As obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e foram entregues 8 pontes de concreto; 11 galerias celulares; 18 bueiros tubulares, totalizando 37 obras, reivindicadas pela própria população da região, no valor de R$ 2.711.188,72, recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Mundial (BIRD).

Protesto contra o Matopiba

22/06/2016 17:54:55

Diversas etnias indigenas do Tocantins realizaram na tarde desta quarta-feira, 22, um protesto contra o Matopiba na Assembleia Legislativa (AL). Eles lotaram o hall da Assembleia e se manifestaram com danças e canticos contra o projeto de lei número 2.713, que segundo eles em documento entregue ao deputado estadual Zé Roberto, "dispensa o licenciamento ambiental, facilitando e estimulando o pouco da floresta nativa que está sobrando no nosso Estado do Tocantins". Os indíos protestaram ainda contra o projeto Matopiba, que segundo afirmam no documento "ameaça destruir o cerrado no qual apenas restam menos de 30% da vegetação nativa". Após a entrega do documento, os índios continuaram o protesto em frente à AL, onde com um carro de som, reivindicavam "respeito aos nossos direitos, à mãe terra e à água".  O deputado Zé Roberto disse que visitará os índios na UFT, onde eles estão realizando um congresso.