Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“Vamos fazer um trabalho em parceria com o Judiciário a partir de agora e eu tenho certeza de que quem vai ganhar é o Tocantins...”

Afirmou o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento em visita ao Tribunal de Justiça.

0

Marcão no Democratas

12/02/2016 08:19:13

Presidente estadual do Democratas, a deputada federal Professora Dorinha recebeu nesta quinta-feira, 11, o apresentador Marcão Poggio e o presidente da legenda em Palmas, Lutero Fonseca, para tratar das eleições municipais de 2016. Marcão é pré-candidato a prefeito de Palmas e irá se filiar ao Democratas no encontro estadual do partido com data ainda a ser definida. Ainda na reunião, trataram do fortalecimento do Democratas no Tocantins com novas filiações de pré-candidatos a prefeitos, vices, e vereadores nos 139 municípios do Estado.

Segundo plano

12/02/2016 12:54:14

O assunto que deveria ter ficado em primeiro plano na reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia, que é a passagem da Tocha Olímpica por Palmas, no dia 11 de junho, ficou em segundo lugar, norteando apenas uma pequena parte da reunião. A mobilização encabeçada pela presidente Dilma Rousseff no combate ao mosquito Aedes Aegypti, e que tem como dia “Z” contra o Zika Vírus, foi o assunto mais comentado entre os que tiveram direito à palavra. Tanto o governador Marcelo Miranda quanto o ministro dos Esportes George Hilton vão participar da mobilização, que pretende mudar o quadro atual de epidemia das doenças provocadas pelo Aedes e que tem servido de instrumentos para que países que querem tirar do Brasil as Olímpiadas no Rio de Janeiro usem como argumento.

Tecendo elogios à bancada

12/02/2016 12:22:58

A bancada Federal do Tocantins no Congresso Nacional recebeu elogios do governador Marcelo Miranda, na manhã desta sexta-feira, 12, no Palácio Araguaia. Diante do senador Donizete Nogueira (PT) e dos deputados federais Dulce Miranda e Josi Nunes, ambas do PMDB, Lazaro Botelho (PP) e de César Halum (PRB), o governador disse que a bancada está prestando grande apoio ao Executivo Estadual, principalmente na defesa do governo Marcelo Miranda em Brasília. Ele ainda agradeceu aos 12 parlamentares pelo apoio na contemplação de R$ 900 mil para a construção da Vila Olímpica da Polícia Militar, que será implantada no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Procurador Federal no PSDB Jovem

12/02/2016 12:08:41

Depois da composição do diretório Metropolitano de Palmas, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) reforça sua atuação na Capital com a definição do novo presidente do grupo da juventude. O PSDB Jovem de Palmas passará a ser presidido por Cleiton Bandeira. "É um jovem muito preparado, trabalhador e que conduzirá a nossa brava e talentosa juventude do PSDB formada por jovens cheio de sonhos e ideais de construção de um país melhor, de uma política que opte pela ética e seriedade", afirmou o senador Ataídes Oliveira, presidente regional do PSDB no Tocantins. Procurador federal lotado na Advocacia-Geral da União, Cleiton Bandeira tem 30 anos, nasceu em Tocantinópolis (TO) e formou-se em Direito na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele também integra, como membro, o diretório Metropolitano de Palmas.

OAB nomeia componentes da Comissão Previdenciária

13/02/2016 15:36:55

Com a recondução da advogada Dinalva Maria Bezerra Costa no cargo de presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), foram nomeados, na última sexta-feira, 12, os componentes da comissão. O vice-presidente da comissão será o advogado Edson Dias de Araújo e a secretária-geral, Hisley Morais da Silva. Além deles, a comissão tem mais 16 integrantes.

0

Calor infernal

12/02/2016 12:16:42

A sala de reuniões do Palácio Araguaia foi denominada, na manhã desta sexta-feira, 12, pelo governador Marcelo Miranda, como “sala com calor infernal”. No local, Miranda recebeu o ministro dos Esportes George Hilton e uma comitiva formada por líderes federais e estaduais, além de vários atletas que são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta. A sala de reuniões estava sem ventilação durante a reunião e com o aparelho de ar condicionado funcionando apenas no modo de ventilação. Isso fez com que os participantes das tratativas em torno da passagem da Tocha Olímpica pelo Tocantins, no dia 11 de junho, sentissem desconforto e suassem bastante.

Complicações em cirurgia

11/02/2016 14:52:26

Hilma da Silva Costa Venez, ajudante de ordens da vice-governadora Cláudia Lelis, está internada após complicações em uma cirurgia estética a qual foi submetida. Hilma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital da Unimed, em Palmas e segundo informações da assessoria da vice-governadoria, o estado de saúde da ajudante é estável. Às 15 horas desta quinta-feira, 11, o hospital ficou de divulgar um boletim atualizando o estado de saúde da servidora. 

Deixando PSDB pelo PR

11/02/2016 08:37:22

O universitário Murilo Willamy, que exercia função de presidente do PSDB Jovem em Palmas, emitiu nota à imprensa em que informa a desfiliação da sigla e anuncia que passa a integrar o Partido da República. "Após dois anos de dedicação, decidi renunciar do cargo de Presidente da Juventude do PSDB de Palmas.​ A decisão foi tomada após analisar as dificuldades de comunicação interna e a falta de participação da juventude na tomada de decisões, adotadas pela liderança regional do partido e que tornaram insustentável a continuidade de um projeto político. A convite do ex-prefeito de Palmas e presidente metropolitano do PR, Raul Filho, aproveito a oportunidade para anunciar minha filiação no Partido da República. Pretendo, com a mudança partidária ter melhor apoio para projetos que me norteiam por um futuro mais humano e justo para nossa capital Palmas", disse Murilo Willamy.

Abertura do Ano do Judiciário

05/02/2016 09:32:53

O Ano Judiciário de 2016 no Tocantins foi aberto na tarde desta quinta-feira (4/2), em sessão solene no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), sob a presidência do desembargador Ronaldo Eurípedes. Além dos magistrados e servidores, autoridades e representantes do Estado participaram da solenidade, entre elas o governador Marcelo Miranda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, o procurador geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira, o arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e o presidente da OAB – seccional do Tocantins, Walter Ohofugi Júnior. Em seu discurso, o presidente Ronaldo Eurípedes lembrou que a solenidade marca, do ponto de vista protocolar, o início dos trabalhos do Poder Judiciário tocantinense, “que na realidade é ininterrupto, pois é realizado 24 horas por dia através do processo 100% eletrônico”, esclareceu. “Depois de um ano de gestão”, disse o presidente, “sinto-me gratificado em constatar que o Poder Judiciário do Tocantins caminha em trilhos certos, pois o sentimento de unidade, comprometimento e resgate de um protagonismo histórico a que o Poder Judiciário brasileiro fez frente nos momentos importantes da República se repete agora”.

Presidência TerraPalmas

05/02/2016 14:25:47

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada pelos membros do Conselho de Administração e Acionistas da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins – TerraPalmas, o gestor Aleandro Lacerda foi eleito diretor-presidente da Companhia na manhã desta sexta-feira, 05.  A função foi indicada pelo Governador Marcelo Miranda, de acordo com o Ato n° 92 do Diário Oficial n° 4.548, de 27 de janeiro. Na reunião, ao assumir o cargo, o presidente comentou sobre o trabalho que dará continuidade à frente da Companhia. “Agora vamos avançar mais nas metas propostas para 2016 e fortalecer o processo de regularização urbana."