Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“Olhar para nossa linda Capital só me faz ter a certeza de que valeu a pena e se fosse preciso, faria tudo de novo...”

Siqueira Campos, em carta pelo aniversário de 27 anos da Capital

2

A violência em Palmas esteve na pauta na sessão desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Palmas. Os vereadores Major Negreiros (PSB) e Adão Índio (PSL)  solidarizaram-se com o vereador Folha Filho (PSD) que foi vítima da ação de bandidos que invadiram sua residência durante esta madrugada. Citando outros casos de assaltou ocorridos em Taquaruçu e em outras regiões do município, Negreiros destacou que o setor da segurança “está abandonado”,   exigindo providências imediatas para frear a criminalidade. O vereador criticou a falta de policiamento nas ruas e cobrou a antecipação do concurso da Polícia Militar anunciado pelo Governo do Estado para acontecer no mês de agosto. “Não podemos esperar até agosto”, frisou Negreiros. “A violência não espera”.

Transição tranquila no Mapa

20/05/2016 10:13:47

Na coluna Radar Online, da revista Veja, nesta sexta-feira, 20, a colunista Vera Magalhães informou que o ministro Blairo Maggi, que assumiu a Agricultura, após a saída da senadora Kátia Abreu, encontrou uma situação atípica em relação ao restante do governo Michel Temer ao assumir o lugar da ex-ministra: “a transição na pasta foi tranquila, repleta de informações e sem constrangimentos como o protesto enfrentado no MEC ou o trote deixado em fotos de Dilma Rousseff no Planalto”, aponta a colunista. Maggi recebeu várias planilhas com dados do ministério. A ex-secretária executiva de Kátia, Maria Emília, se reuniu com o ministro e com seu número dois, Eumar Novacki, para informá-los sobre programas e recursos do setor. A ex-ministra também conversou com o sucessor por telefone. “A tranquilidade por ali é tanta que Maggi até fez um gesto de aproximação com os servidores e almoçou no bandejão dos funcionários no primeiro dia”, destaca a coluna.

PSOL realizará encontro em Palmas

24/05/2016 08:50:58

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza no próximo domingo, 29, em Palmas, o encontro estadual do partido com as presenças de filiados, dirigentes e pré-candidatos às eleições deste ano. O evento acontece a partir das 9 horas, no Colégio Supremo, na Avenida Palmas, em Taquaralto. No evento haverá palestras e debates sobre filosofia partidária, o que pode e o que não pode antes e durante as eleições, entre outros assuntos. O evento deve terminar no final da tarde e será conduzido pelo presidente estadual da sigla, Cassius Clay Assunção Fonseca.

Valdemar busca apoio do PMDB Nacional

18/05/2016 09:17:32

O deputado estadual Valdemar Júnior (PMDB), em visita ao gabinete da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), em Brasília, ontem, 17, posou em foto ao lado dos ministros de Governo Geddel Vieira Lima e da Casa Civil Eliseu Padilha. Segundo informações da assessoria de imprensa do deputado, o parlamentar foi buscar apoio nacional do seu partido para sua pré-candidatura à Prefeitura de Palmas.

 

 

Zé Roberto debate estrutura de campanha

19/05/2016 12:10:51

Pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Zé Roberto se reuniu na última terça, 17, com postulantes ao cargo de vereador, lideranças populares e profissionais liberais para debater a viabilidade de um projeto político para as próximas eleições. Realizado no escritório político do parlamentar, em Palmas, o evento contou com a presença de pré-candidatos pelo PT à Câmara Municipal nas eleições deste ano, militantes de movimentos sociais de diversas áreas de atuação, membros da Executiva da Capital e profissionais das áreas jurídica e de comunicação, entre outros.  “Para que não se deixe destruir as conquistas que tivemos nesses anos, esse é o momento de mostrarmos que os trabalhadores, os movimentos sociais e as organizações sindicais não são o que mostram os grupos hegemônicos da mídia no Brasil através de campanhas difamatórias”, afirmou Zé Roberto. No encontro ficou decidido que as assessorias jurídica e de comunicação se reunirão na sede estadual do partido às 19 horas da próxima segunda-feira, 23, para oferecer informações e esclarecimento jurídico a todos os pré-candidatos.

0

Encontro do PSD de Palmas

17/05/2016 08:03:00

O PSD Metropolitano realiza em junho um encontro com os integrantes da legenda que são pré-candidatos a vereador em Palmas. O presidente metropolitano, vereador Iratã Abreu afirma que o encontro discutirá as estratégias do partido e possíveis alianças para a disputa proporcional. Segundo Iratan Abreu, as principais pautas do seminário serão as trocas de informações com diálogo e debates sobre a nova Lei Eleitoral, com esclarecimentos a respeito da legislação eleitoral e o uso da internet nas campanhas, além de outros assuntos de interesse do partido como o voto distrital e a transparência dos impostos. O PSD metropolitanos tem 30 pré-candidatos para disputar o cargo de vereador e vereadora do partido nas eleições municipais deste ano em Palmas. 

Vicentinho Júnior assume coordenação de Comitê na CMO

19/05/2016 09:59:40

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR- TO), líder da bancada do PR e membro titular na Comissão Mista de Orçamento (CMO), do Congresso Nacional, assumiu ontem, 18, a Coordenação do Comitê de Admissibilidade de Emendas, que tem o papel de propor a inadmissibilidade das emendas apresentadas, inclusive as de Relator, aos projetos de lei orçamentária anual, de diretrizes orçamentárias e do plano plurianual. Os relatórios das matérias não poderão ser votados pela CMO sem votação prévia do relatório do Comitê. “Me sinto muito honrado em ser agraciado com um cargo de relevância na CMO, onde poderei contribuir na formatação do orçamento”, destacou Vicentinho Júnior.

Fabiano Parafusos ouve demandas

18/05/2016 10:39:37

Pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PRB, Fabiano Parafusos, se reuniu na noite de ontem, 17, na sede da União Geral de Trabalhadores (UGT) para ouvir as demandas da categoria. “Esses encontros são importantes porque são as pessoas comuns que conhecem os gargalos da cidade. E a nossa proposta para Palmas será construída com a participação do povo”, afirmou Fabiano, que reiterou sua pré-candidatura a prefeito e disse que “as empresas do setor de serviços, como as outras, precisam ter mais segurança para crescer e, com isso oferecer melhores condições de trabalho e de renda em toda a cadeia envolvida”.

TRE-TO designa nova juíza em Porto

17/05/2016 12:29:54

Durante a Sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na manhã desta terça-feira, 17, foi decidido, por unanimidade, a homologação da renúncia do magistrado Adhemar Chúfalo Filho, como titular da 3ª Zona Eleitoral, com sede em Porto Nacional e foi designada a juíza Hélvia Túlia Sandes Pedreira Pereira, para exercer a função de juíza eleitoral da 3ª Zona, e o juiz Allan Martins Ferreira, para atuar como substituto no próximo biênio 2016/2018. A 3ª Zona Eleitoral, com sede em Porto Nacional, possui 51.501 eleitores e é composta pelos municípios de Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis.

Papel da mulher na política

14/05/2016 12:40:30

Em reunião do DEM Mulher, Marcão Poggio, pré-candidato à prefeitura de Palmas e a deputada Professora Dorinha debateram sobre demandas e o papel da mulher na política palmense. Na reunião foram debatidas as ações do partido para incentivar a participação feminina na política palmense, a importância de intensificar medidas pela garantia dos direitos das mulheres, e abordadas situações vivenciadas pelas mães na Capital que precisam de melhorias, como a falta de aproximadamente 3.500 vagas nas creches de Palmas, impedindo que a mulher possa trabalhar por não ter com quem deixar seus filhos. O evento contou com as presenças da presidente do DEM Mulher Metropolitano e pré-candidata a vereadora na Capital, Geovana Takano e do presidente do DEM Metropolitano, Lutero Fonseca. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 12.