Café Online
Redação
politica@t1noticias.com.br

“Juntos só se for no céu e espero que seja daqui a muito tempo...”

Eduardo Siqueira sobre declaração de Elenil de que todos (Eduardo e Marcelo Miranda) devem estar juntos.

0

Luciano Coelho no PPS

27/08/2015 14:38:53

Luciano Coelho é o mais novo membro do PPS e já se lançou pré-candidato a vereador de Palmas. Membro do PMDB há anos, iniciou sua trajetória na política estudantil na Ulbra, e após convite do presidente estadual da sigla, deputado estadual Eduardo do Dertins, Luciano se filiou na reunião que ocorreu na noite desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal da Capital. Estiveram presentes no evento o presidente metropolitano do partido, vereador Claudemir Portugal, o vereador Etinho Nordeste, Adir Gentil, que representou o prefeito Amastha, o secretário da Educação, Danilo de Melo, e comitiva formada por diretores de escolas.

Voando com a oposição

27/08/2015 12:27:07

A caminho de Tocantinópolis para o início das discussões sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, o governador Marcelo Miranda (PMDB) contou com a companhia dos deputados Osires Damaso (DEM), Amélio Cayres (SD) e José Bonifácio (PR) durante o voo até a cidade. Os dois primeiros, até então, compõem a bancada de oposição ao governo, mas como se ouve de vários deputados nos corredores da Assembleia Legislativa: “é preciso manter as relações para garantir a governabilidade”.

Tarde demais

26/08/2015 09:10:06

“Não adianta agora dizer que vai fazer isso ou aquilo. É como a gente diz lá na roça: a vaca foi para o brejo, acabou”. Foi essa a avaliação feita nesta terça-feira (25) da tribuna do Senado Federal pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB), em discurso sobre as últimas entrevistas dadas pela presidente Dilma Rousseff. O anúncio do corte de ministérios, secretárias e cargos comissionados veio tarde demais, na avaliação do senador, que também ironizou o fato de a presidente ter admitido que demorou muito a perceber a gravidade da crise econômica. “Essa crise foi fabricada, foi arquitetada ao longo desses 13 anos pelo governo do PT”, disparou o senador.

Melchiades, não!

25/08/2015 17:39:19

Nos bastidores da reforma, adiada pelo governador para o final do ano, um dos nomes que encabeça a lista de críticas e possíveis substituições é o do secretário de Saúde, Samuel Bonilha. Em off, já circulava até o nome do substituto provável, o ex-secretário Francisco Melchiades Neto. Foi só correr nos bastidores a possibilidade que não faltou quem lembrasse o histórico do ex, que recebeu ordem de prisão quando era secretário e responde ação movida pelo Ministério Público Estadual por improbidade. Interlocutores defendem que Marcelo Miranda tem que aproveitar a oportunidade da reforma, quando a fizer, para melhorar e não piorar o nível do secretariado: "mais gente com a ficha complicada, não dá".

Carlão assume

26/08/2015 13:33:29

O ex-deputado Carlão da Saneatins (PSDB) passa a integrar a equipe do prefeito Carlos Amastha (PSB). Ele é o novo secretário executivo da Secretaria de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira, 19. “É uma grande oportunidade, tendo em vista que há anos estava na iniciativa privada e ingressar agora no serviço público é muito bom, pois terei condições de contribuir com os projetos da Secretaria e da prefeitura de Palmas”, relatou o secretário.

0

Atrás do dinheiro

26/08/2015 17:25:55

O secretário de Finanças do Município de Palmas, Cláudio Schuller, representa o prefeito Carlos Amastha em Brasília nesta quarta, 26, durante reunião da Cofiex. Na pauta, o Programa de Requalificação Urbana, Palmas para o futuro", que pode disponibilizar uma linha de crédito de U$ 100 milhões de dólares para obras de infraestrutura. Schuller coordena o grupo que foi à Brasília debater com o grupo técnico a Operação de Crédito internacional. Equipe mista da Finanças e da Infraestrutura na luta, atrás do dinheiro para novas obras.

Marcando presença

26/08/2015 11:34:33

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB) participou da etapa regional de Paraíso da 3ª Conferência Municipal de Juventude, realizada no município nesta terça-feira, 25. Para o superintendente de Juventude do Estado, Ricardo Ribeirinha, a presença do prefeito foi importante, pois foi possível perceber a preocupação da gestão com as políticas públicas de juventude. Até agora, Avelino foi o único prefeito a participar da conferência que está realizando suas etapas regionais por todo o Tocantins.

Câmara itinerante

27/08/2015 16:55:35

O Projeto Câmara Itinerante chega à região Norte de Palmas. Nesta quinta-feira, 27, a sessão ordinária do legislativo municipal será realizada na quadra 405 N, oportunidade na qual os vereadores debaterão os problemas e demandas da comunidade do setor. A sessão está prevista para começar às 19h. Uma estrutura com tenda está sendo montada na Alameda 06 da quadra, por trás do supermercado Quartetto, para receber os parlamentares e moradores. Esta será a 4ª edição do projeto. No primeiro semestre de 2015, entre os meses de abril e junho, sessões itinerantes foram realizadas nos setores União Sul, Lago Norte e Taquari, debatendo a questão da regularização fundiária destes bairros.

PSC no interior

26/08/2015 18:01:09

Com objetivo de expandir ainda mais o Partido Social Cristão no Estado, o vereador de Palmas, pastor João Campos (PSC), que também é presidente regional do partido, junto com outros líderes percorreram os municípios de Dianópolis e Gurupi, no último final de semana. O contato com lideranças e correligionários visou a organização do partido e focou na formação e renovação de comissões e diretorias. Segundo o 1º Secretário do PSC, Francisco das Chagas, "as reuniões contaram com um grupo bem articulado e foram muito positivas". Para o vereador pastor João Campos, o PSC está em crescimento, isso pela capacidade em atrair lideranças e destacou que "o partido a cada dia se faz mais forte".

Apoio declarado

26/08/2015 09:20:08

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), Gedeon Pitaluga, esteve em Tocantinópolis no início desta semana para declarar o seu apoio à pré-candidatura do advogado Giovane Queiroz à presidência da subseção no município. Gedeon se reuniu com um grupo de advogados que também reforçaram a relevância das eleições e a necessidade da alternância de poder, bem como do engajamento de profissionais comprometidos com a Ordem.